fbpx

Gravando Bandas Tour 2024

Dead Fish

Em 1991, surgiu, em Vitória, Espírito Santo, o Dead Fish, banda independente de hardcore que conta, em sua formação atual, com Rodrigo no vocal, Allyand no baixo, Rick na guitarra e Marcão na bateria.

Aos quatro anos de banda, o Dead Fish lança, em 1995, sua primeira demo tape, “Re-Progresso” e, em 1998, o primeiro CD, “Sirva-se”, lançado pelo selo Lona Records, vendendo mais de 10 mil cópias em um ano.

Em 1999, a banda monta a “Terceiro Mundo produções fonográficas”, dando vida aos próximos três trabalhos da banda, “Sonho médio”, – álbum que entrou para a história do hardcore brasileiro – “Afasia”, e “Ao vivo”, uma compilação dos dois discos anteriores, gravado no Hangar 110, o berço do hardcore no estado de São Paulo.

Em 2003, o Dead Fish entra em estúdio pela DeckDisc e grava “Zero e um”. Lançado em 2004, este, foi o disco responsável pela maior vendagem da banda, alcançando mais de 30 mil cópias em um ano. Ainda em 2004, recebe o VMB de “banda revelação” e lança, em parceria com a MTV Brasil, seu primeiro DVD: “MTV apresenta Dead Fish”.

Em 2006, ainda pela DeckDisc, surge um novo disco, intitulado “Um homem só” e segue turnê por todo o Brasil e, em 2007, faz sua primeira turnê fora do Brasil, com cerca de vinte shows entre Alemanha e República Checa.

Dois anos depois, é lançado o sétimo e mais recente álbum, “Contra todos”, que trouxe ao Dead Fish, mais um VMB, desta vez, na categoria de melhor banda de hardcore.

Em 2011, em comemoração aos vinte anos de banda, gravam, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, seu segundo DVD, “Dead Fish 20 anos”, que traz músicas das diferentes fases e participações especiais de amigos da banda.

Com 2014 quase chegando ao fim, a banda volta às origens independentes e para isso, contou com a parceria dos fãs e bateu o recorde nacional no Catarse – a primeira plataforma de financiamento coletivo do Brasil – com o projeto “Disco novo”. A expectativa era de se arrecadar 60mil reais, mas com o apoio dos fãs, foram arrecadados mais de R$250mil reais, mais de quatro vezes a mais que o esperado.

Alguns meses depois, o disco novo “Vitória”, homômino da cidade natal da banda, é lançado, com 14 faixas e três formatos: CD, vinil de 12”, e também faixa bônus no vinil de 7”.

Além de abrir shows para grandes bandas de punk rock e hardcore internacionais, o Dead Fish é “headline” de grandes shows por todo o Brasil.

Links:

http://www.deadfishoficial.com/
https://www.facebook.com/deadfishoficial

 

Seja o primeiro a saber