Gravando Bandas Tour 2018

Display

DISPLAY – RELEASE 2017

Criada em 2003, a banda Display, de Balneário Camboriú, SC, encontrou inspiração na música punk/hardcore dos anos 90 nas suas primeiras composições. 

O grupo lançou em 2005 o álbum “Lados Opostos”. Algumas músicas que marcaram o albúm foram:  “Voltar a Ser”, “O Fago, “Tentar Esquecer”, “Problemas” e “Lados Opostos”.

No auge dos festivais nacionais de hardcore, a banda se destacou no cenário underground pela fórmula que encontraram para criar um som próprio. O público deslumbrou-se com a forte energia que a banda emitia nos palcos e a forma como transpareciam honestidade e fidelidade pela música que criavam. 

Depois da repercursão do álbum “Lados Opostos”, antes que dois integrantes da banda, Tiago e Juliano, completassem seus 18 anos, a banda já realizava shows por vários estados do Brasil. A paixão pela música que a banda transmitia era tão instigante que logo a banda veio a se tornar referência no sul do país na cena independente, chegando a ser uma das campeãs em downloads virtuais.

Em 2005, o quarteto que vinha como uma locomotiva a todo vapor, permitindo que o sonho os acolhessem, abraçaram um grande projeto que foi a gravação de um segundo álbum e o primeiro DVD ao vivo da banda. As gravações do DVD foram realizadas em 19 de novembro de 2005, em Balneário Camboriú, SC. A venda dos ingressos se esgotou rapidamente, o que fez do show um verdadeiro espetáculo.

Em 2006, a banda entrou em estúdio para começar a trabalhar no segundo álbum. Foi um ano de muitos shows, entrevistas em rádios e programas de TV, e isso fez com que a banda intercalasse entre as gravações e todos os outros compromissos. Enfim, depois de um ano árduo, porém construtivo, O CD/DVD “Um Dia Pra Sonhar” foi lançado em 2007.

A banda começou a trabalhar no primeiro single do novo álbum e no primeiro clipe da banda, que foi da música “Lembrar Me Faz Sofrer”, que teve forte repercursão e que acabou batendo grandes índices de audiência nos canais de streaming e download virtual e tocando em diversas rádios do país. Logo que o clipe estreiou, o vídeo acabou se tornando um dos mais vistos e críticados do ano na cena urderground independente.

Em 2008 a banda foi selecionada para participar do concurso de bandas transmitido pela Rede TV, o programa “Gas Sound”, ao lado de outras bandas da cena como Rancore, Envydust e Vivendo do Ócio.

O quarteto do estado de Santa Catarina já viajou por quase todo o país tocando nos maiores festivais da música underground brasileira e soma uma média de 500 shows em 8 estados em mais de 12 anos de estrada.

Durante esses anos a banda teve a honra de abrir o show dos americanos do MXPX (2004), Rufio (2006) e Lagwagon (2016), que são uma das grandes bandas do gênero punk/hardcore e algumas das maiores influências da banda. O grupo também teve a oportunidade de abrir shows para grandes bandas nacionais como Nxzero, Fresno, Dead Fish, Garagem Fuzz, entre outras.

No ano de 2015, após um hiato de quase 3 anos, a Display retomou a música e lançou um EP com 5 faixas inéditas e três clipes no intitulado “A Marcha do Mundo, Vol.1”.

Em 2017 a banda se prepara para lançar um novo trabalho, a continuação do “A Marcha do Mundo”, com previsão de lançamento do CD para o começo do ano.

A banda Display hoje é referência do estado de Santa Cararina e uma das provas de que a música independente é grande, forte e corajosa.

Seja o primeiro a saber