Gravando Bandas Tour 2018

Projeto Chumbo

Duo de folk/MPB formado pelos irmãos curitibanos Flávia Plombon e Paulo Plombon.

Projeto Chumbo e o álbum de estreia

 Em abril de 2016 o Projeto Chumbo lançou seu álbum de estreia. O nome do álbum é "Era isso desde o início". Foi escolhido este nome porque os dois irmãos já tinham participado de várias bandas e grupos musicas, juntos e separados, mas nunca tinham feito algo só dos dois. O nome "Projeto Chumbo" tem vários significados, sendo um deles a tradução do nosso próprio sobrenome (Plombon é uma variação da palavra que em latim significa Chumbo, o Pb da tabela periódica). E é chamado de Projeto porque vai além da música. O Projeto Chumbo trabalha várias formas de arte e também realiza ações sociais.

Vale ressaltar que foram os próprios artistas que gravaram todos os instrumentos do álbum, desde percussões, órgãos e pianos até gaitas, flautas, trombones e trompetes. E ainda gravaram sons de aplicativos de celulares e percussões corporais. Toda a parte gráfica, inclusive a capa, também foi feita pelos próprios artistas.

O show e a primeira turnê

O show do Projeto Chumbo surpreende pela qualidade musical, combinação dos timbres das vozes, imagem do lindo palco e momentos diferenciados que trazem sentimentos diversos à plateia. Durante o show os artistas tocam mais de 15 instrumentos em vários momentos das músicas. O álbum tem 15 músicas autorais e novas composições surgem a cada dia. Destaque também para a música "Família é família em qualquer lugar", que não está no álbum, mas tem um clipe no youtube, que foi gravado em 20 cidades de 10 países.

Em 2016 o Projeto Chumbo fez a turnê "Era isso desde o início" (nome do álbum de estreia). O duo se apresentou em mais de 30 cidades e conseguiu se aproximar do público e se inspirar para trazer ainda mais inovações para os próximos trabalhos. No álbum atual um exemplo de criatividade dentre muitas outras coisas é a música “Monossílabas” que relata a transição de uma fase da vida dos irmãos e foi escrita apenas com palavras com uma só sílaba.

Conheça melhor o Projeto Chumbo

 A sonoridade suave do ukulele tocado por Paulo Plombon somada ao som robusto do baixo acústico tocado por Flávia Plombon e às vozes que se encaixam perfeitamente, traz um sentimento de satisfação em estar na plateia vendo algo preparado e executado com tanto amor e dedicação pelos irmãos. E quando algum dos dois vai para o piano eletrônico ou para a bateria… ou ainda decide tirar um som dos diversos instrumentos de sopro presentes no palco… Vale muito a pena ver esse show!

Se bateu uma curiosidade de conhecer melhor o trabalho desses artistas, o álbum completo está no YouTube e nas principais plataformas digitais (Spotify, iTunes, Deezer, GooglePlay, etc). É só procurar por Projeto Chumbo! Ao conferir as músicas é importante ter atenção aos detalhes e às sutilezas e ironias que algumas delas trazem. A obra do Projeto Chumbo não é algo a ser analisado superficialmente. Há muito nas entrelinhas. Até letras que parecem trazer um tom de brincadeira tratam de temas profundos.

O que não falta ao Projeto Chumbo é conteúdo e o mais interessante é a maneira como os irmãos conseguiram trazer muito desse conteúdo ao show. Assistir o Projeto Chumbo ao vivo é uma experiência única. Como já disseram diversos produtores e artistas que foram aos shows: “Não há nada igual.” 

Site: www.projetochumbo.com.br

Página do Facebook: https://www.facebook.com/projetochumbo

Instagram: @projetochumbo

Canal do youtube (INSCREVA-SE): https://www.youtube.com/c/ProjetoChumbo

Álbum completo (disponível também no Spotify, iTunes, Deezer e em todas as plataformas digitais)

https://www.youtube.com/watch?v=r1JTt1MnSKg

 

Seja o primeiro a saber