Gravando Bandas Tour 2018

Zimbra

Conheça a banda Zimbra e seu autêntico Pop Rock

Em turnê pelo país, os músicos contam com mais de 180 mil ouvintes mensais no Spotify e cerca de nove milhões de views no canal do Youtube

A ZIMBRA é uma banda de Santos, litoral de São Paulo, formada pelo vocalista Rafael Costa, o guitarrista Vitor Fernandes, o baterista Pedro Furtado e o baixista Guilherme Goes, juntos na estrada desde 2011.

Através do formato clássico das bandas de rock, com músicos convidados tocando trompete e trombone em seus shows, a música da ZIMBRA pode ser definida de forma prática como Pop Rock. Entre as maiores referências do grupo, grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Tim Maia, Djavan e Barão Vermelho. Assim como ídolos da música internacional, entre eles: Beatles, Foo Fighters, Jamiroquai e muitos outros, que faz das canções do quarteto serem revigorantes e criativas, mas sem perder o apelo popular.

O grupo já possui no currículo alguns trabalhos lançados como dois EPs “Cronograma”, de 2012 e “Mocado”, de (2014), além dos álbuns “O Tudo, o nada e o mundo” (2013), e de seu mais recente disco, intitulado “AZUL” (2016). Com o primeiro disco a banda conquistou uma base fiel de ouvintes e sua turnê de divulgação e já visitou algumas das capitais do Brasil a fora. Em 2015, a Zimbra se apresentou em um dos principais eventos da agenda musical do país, o festival Lollapalooza, que recebeu também nomes como Jack White, Robert Plant, Smashing Pumpkins e Pharrel Williams. O show representa um marco na carreira da banda e um dos maiores públicos para o qual o grupo já se apresentou. Outro destaque em sua trajetória, foi ter gravado com o renomado produtor Lampadinha, que ajudou na criação do disco Azul e mudou o patamar da banda, dentro do cenário independente, que ajudou a elevar a sonoridade do projeto.

Em época de ressignificação da música brasileira, um período no qual o trabalho autoral e a música contemporânea começam a retomar sua relevância na indústria musical, se mostra um período favorável para artistas como eles. A banda faz sucesso nas plataformas de streamings e agrada fãs por todo o Brasil. Em processo de gravação do novo álbum, que está sendo produzido pelo Esteban Tavares (ex-Fresno), o conjunto estuda novas sonoridades e letras com diversas temáticas, explorando técnicas com mais maturidade que adquiriram com experiência de estrada. Já disponível para audição, como preview do novo trabalho, o single “Meia-Vida” foi lançado em Junho de 2018, e teve excelente repercussão entre o público e crítica e já atingiu quase meio milhão de streamings.

 

 

Seja o primeiro a saber