Gravando Bandas Tour 2019

SÃO PAULO (DVD AO VIVO) – FASE 1 – Gravação DVD // 3030

FASE 1 – Gravação DVD // 3030

SÃO PAULO / FASE 1 / GRAVAÇÃO DVD- 12/06(qua) 13/06(qui) e 14/06(sex). 
INVESTIMENTO FASE 1 (30 HORAS): R$ 1.899,00 (VAGAS LIMITADAS) 
SÃO PAULO / FASE 2 / EDIÇÃO DE DVD – 27/06(qui) 28/06(sex) e 29/06(sáb)
INVESTIMENTO FASE 2 (30 HORAS): R$ 899,00 (VAGAS LIMITADAS)

Informações Importantes

GRAVANDO BANDAS – PRODUÇÃO DE DVD

Com a crescente demanda do mercado musical por visibilidade, fez-se necessidade obrigatória dos artistas e das bandas, uma apresentação mais real e profissional de suas performances, os argumentos são inúmeros, vão desde o sonho de todo artista que é viver de música, ser contratado para apresentações, conquistar novos mercados, buscar reconhecimento, agradar tanto os fãs antigos como conquistar novos adeptos, etc. Assim sendo, muitos artistas recorrem a gravação de shows ao vivo, registrando de forma mais humana e real o que acontece em cima do palco. Como tudo na vida tem um lado bom e um lado ruim, hoje o maior problema de bandas de pequeno e grande porte são apresentações de um produto final ruim ao mercado, com muitos erros, falhas graves, tanto projetos com grande orçamento, como projetos de baixo orçamento, trabalhos que podem comprometer seriamente de forma negativa o trabalho árduo de uma banda e a imagem de um artista.

De quem é a culpa? Dos profissionais contratados? Dos artistas? Erros de planejamento, erros de iluminação, erros de continuidade, erros de captação de imagem, equipamentos usados de forma errada, erros de passagem de planos (edição/mesa de corte), enfim, erros técnicos que não acabam mais, são inúmeros os problemas que acontecem durante o processo geral, que quando não previstos, corrigidos ou encontrados durante a execução, transparecem no resultado final, os principais erros mais comuns são encontrados em DVD’s de show ao vivo, transmissão ao vivo de eventos, shows e festivais.

Como uma gravação ao vivo requer muito dos músicos, requer igualmente tamanho profissionalismo de toda equipe envolvida. Pensando nisso, mais uma vez de forma pioneira no país, criamos o treinamento “Gravando Bandas – Produção de DVD ao vivo”, que apesar de ser um curso, envolve uma logística monstruosa em todas as áreas. Neste curso o aluno não apenas grava as imagens que farão parte do resultado final de um produto real, como participa de todo o processo, desde planejamento estratégico de um grande projeto até a entrega ao cliente.

O treinamento é divido em duas fases principais:

. Produção de DVD / Fase 01 – Gravação (30 horas)
. Produção de DVD / Fase 02 – Edição (30 horas) 

FASE 01 – GRAVAÇÃO (30 horas)

Na FASE 01, (30 horas / Quarta, Quinta e Sexta) o aluno aprenderá todo o planejamento que será desenvolvido ao longo de intensos 3 dias. Começaremos explicando as dificuldades e objetivos do projeto, para que o aluno entenda e assuma a responsabilidade de fazer parte de uma equipe que dependerá dele para o sucesso do resultado final. Tudo será visto e discutindo entre instrutor, alunos e banda, o porquê de tudo (iluminação geral, posicionamente de cameras, equipamentos, cameras, lentes, movimentos, estratégias, prevenção, procedimentos e tudo que envolve uma grande gravação). Cada aluno terá uma orientação individual, camera disponível para a realização das atividades e um assistente a disposição para ajudar durante a gravação.

Como funciona o treinamento?

Primeiro Dia (12/06): Introdução ao Curso / Apresentação / Planejamento Geral / Teoria e Prática / Técnicas de Iluminação / Conhecendo a banda 3030 / Trabalhando em Equipe / Conhecendo os Equipamentos – Cameras de Cinema da Canon C300 Mark II e Canon C700 / Briefing Completo / Teste com os Equipamentos / Dicas e Truques / A aula começará às 9h com término previsto às 20:30h aproximadamente.

Segundo Dia (13/06): Transformando Dificuldades em Desafios / Revisando os Equipamentos / Treinando Movimentos /  Posicionamento / Ensaio Geral / Ajustes Finais / Gravação com 3030 / Foto com toda a Equipe / Encerramento. A aula começará às 10h com término previsto às 00:00h ou mais tarde

Terceiro Dia (14/06): Digitalizando o material / Formas corretas de Log / Organização de Pastas / Feedback Alunos / Revisão Geral / Entrega de Certificado / Foto com toda a Equipe / Encerramento com Pizza. A aula começará às 10h com término previsto às 20:00h aproximadamente. 

Sobre o Instrutor

Natural de Curitiba/Paraná reside atualmente em Maceió/Alagoas. Com formação na área de Administração e Marketing, trabalha na área de produção audiovisual desde 2000, quando começou a dirigir, gravar e editar seus próprios projetos. Em 2003 foi morar no Rio de Janeiro, contratado pela empresa Mellin Videos, atual Grupo Sal, na qual é colaborador até os dias atuais. Derick participou em importantes produções nacionais, internacionais e durante esses anos, viajou para mais de 30 países, produzindo imagens para filmes, documentários e programas de televisão. Destaque em projetos para marcas como Globosat, Canon, Sony, Nike, Hang Loose, BlackBerry, Adobe, Brazilian Top Time, Volcom e ASP (WSL).

Derick produziu imagens para canais como Multishow, MTV, ESPN e atualmente produz material para o Canal OFF. Trabalhou com mais de 60 bandas, artistas como SOJA, Nx Zero, CPM22, Jota Quest, Ludmilla, Luan Santana, Big Up, Paula Fernandes, Raimundos, Autoramas, Pense, Dead Fish e Pitty. Ao longo dos anos, por também ser músico, produziu dezenas de videoclipes para bandas independentes como Ego Kill Talent, Water Rats, Bullet Bane, Reffer, Hateen, Zander, Matillha, The Baggios, Wado, Vibrações, Thronus, DuSouto, Rocca Vegas, Fillen e muitas outras.

Desde 2014 como instrutor, ministra o treinamento oficial “Gravando Bandas – Produção Audiovisual de Videoclipes”, o treinamento passou por quase todas as capitais do Brasil 40 e foi eleito pela Revista Filmmaker um dos melhores cursos de Audiovisual no Brasil por vários anos consecutivos. 

Quem pode participar?

Qualquer pessoa pode participar deste curso, não existe pré-requisito, nem limite de idade, experiência ou qualquer outro motivo. Os únicos pré-requisitos são: sede de aprender, comprometimento, dedicação, motivação em realizar algo diferente e estar disposto a embarcar nesta viagem sem volta ao mundo do audiovisual.

Quantas vagas?

Apenas 15 vagas por treinamento. (As inscrições serão encerradas quando completarmos 15 inscritos pagos).

Os participantes receberão certificado?

 Sim, cada participante receberá um certificado oficial Adobe, reconhecido pelas maiores empresas e instituições do mundo.

Como será a experiência?

 Incrível.

Preciso levar minha Camera?

Não é obrigatório, mas muitas pessoas preferem usar seus prórpios equipamentos para tirar algumas dúvidas na hora do briefing.

Dúvidas?

Caso tenha alguma dúvida, por favor nos pergunte.

Seja o primeiro a saber