Gravando Bandas Tour 2019

SÃO PAULO (DVD AO VIVO) – FASE 2 – Edição DVD // 3030

FASE 2 – Edição DVD // 3030

SÃO PAULO / FASE 1 / GRAVAÇÃO DVD- 12/06(qua) 13/06(qui) e 14/06(sex). 
INVESTIMENTO FASE 1 (30 HORAS): R$ 1.899,00 (VAGAS LIMITADAS) 
SÃO PAULO / FASE 2 / EDIÇÃO DE DVD – 27/06(qui) 28/06(sex) e 29/06(sáb)
INVESTIMENTO FASE 2 (30 HORAS): R$ 899,00 (VAGAS LIMITADAS)

Informações Importantes

GRAVANDO BANDAS – PRODUÇÃO DE DVD

Com a crescente demanda do mercado musical por visibilidade, fez-se necessidade obrigatória dos artistas e das bandas, uma apresentação mais real e profissional de suas performances, os argumentos são inúmeros, vão desde o sonho de todo artista que é viver de música, ser contratado para apresentações, conquistar novos mercados, buscar reconhecimento, agradar tanto os fãs antigos como conquistar novos adeptos, etc. Assim sendo, muitos artistas recorrem a gravação de shows ao vivo, registrando de forma mais humana e real o que acontece em cima do palco. Como tudo na vida tem um lado bom e um lado ruim, hoje o maior problema de bandas de pequeno e grande porte são apresentações de um produto final ruim ao mercado, com muitos erros, falhas graves, tanto projetos com grande orçamento, como projetos de baixo orçamento, trabalhos que podem comprometer seriamente de forma negativa o trabalho árduo de uma banda e a imagem de um artista.

De quem é a culpa? Dos profissionais contratados? Dos artistas? Erros de planejamento, erros de iluminação, erros de continuidade, erros de captação de imagem, equipamentos usados de forma errada, erros de passagem de planos (edição/mesa de corte), enfim, erros técnicos que não acabam mais, são inúmeros os problemas que acontecem durante o processo geral, que quando não previstos, corrigidos ou encontrados durante a execução, transparecem no resultado final, os principais erros mais comuns são encontrados em DVD’s de show ao vivo, transmissão ao vivo de eventos, shows e festivais.

Como uma gravação ao vivo requer muito dos músicos, requer igualmente tamanho profissionalismo de toda equipe envolvida. Pensando nisso, mais uma vez de forma pioneira no país, criamos o treinamento “Gravando Bandas – Produção de DVD ao vivo”, que apesar de ser um curso, envolve uma logística monstruosa em todas as áreas. Neste curso o aluno não apenas grava as imagens que farão parte do resultado final de um produto real, como participa de todo o processo, desde planejamento estratégico de um grande projeto até a entrega ao cliente.

O treinamento é divido em duas fases principais:

. Produção de DVD / Fase 01 – Gravação (30 horas)
. Produção de DVD / Fase 02 – Edição (30 horas) 

FASE 02 – EDIÇÃO (30 horas)

Na FASE 02 (30 horas / Quinta, Sexta, Sábado e Domingo), o aluno aprenderá todo o processo de edição de um grande projeto com inúmeras imagens e diferentes músicas. Usaremos o software Adobe Premiere Pro CC para edição das imagens e finalização dos videos. Nesta fase o aluno aprenderá uma metodologia infalível de trabalho nova e eficaz, usando o workflow mágico, o aluno ganhará muito mais tempo na edição e apresentará um trabalho altamente profissional. Cada aluno será responsável pela edição de 2 a 3 músicas, sob direção do instrutor, que deverão ser montadas usando as 5 regras mais importantes que iremos ensinar no curso, referente a edição de video geral. Quinta, Sexta e Sábado iremos trabalhar duro para entregar um produto final de impacto, além do objetivo mútuo de aprender, queremos apresentar um resultado final que impressione nosso cliente. No domingo, será realizado uma mini confraternização com café da manhã, para juntamente com os alunos, apresentarmos o produto final ao cliente, repórteres, jornalistas e familiares. A pressão é grande e o desafio maior ainda! Após a apresentação, os alunos receberão o feedback do cliente/banda, faremos o sorteio dos brindes, entrega de certificados aos alunos e encerramento geral. 

* A parte da edição acontecerá no formato BYL. O treinamento acontecerá no formato Bring Your Laptop ou melhor Traga o seu Computador. Os exercícios no segundo e terceiro dia serão realizados no notebook ou CPU do participante, que deverá ser levado para o treinamento. Sistema Operacional: MAC ou Windows (caso Win precisa ter sistema operacional em 64 bits). Configuração mínima recomendada: HD 90 GB (livre) e 4GB de memória RAM.  

Como funciona o treinamento?

Primeiro Dia (Quinta-feira): Introdução ao Curso / Apresentação / Organizando o ambiente de trabalho / Ententendo os Desafios / Organizando o fluxo de trabalho / Sincronizando Audio e Video / Criando Sequências / Usando Workflow Mágico de Edição / Limpando todo material c/ dicas e truques incríveis. A aula começará às 08:30h com término previsto às 22:00h / Intervalo de almoço: 13:30 às 14:30. 

Segundo Dia (Sexta-feira): Dicas de Edição e Montagem / Colocando a mão na massa / Workflow Mágico de Edição. A aula começará às 08:30h com término previsto às 22:0h / Intervalo de almoço: 13:30 às 14:30. 

Terceiro Dia (Sábado): Edição e Cortes (Dicas/Truques/Macetes), Primeiros Ajustes (Scale, Position, Estabilização de Imagens), Ajustes de Efeitos, Tratamento de Imagens e Cor, Finalização e Export. A aula começará às 08:30h com término previsto às 23h / Intervalo de almoço: 13:30 às 14:30. 

Quarto Dia (Domingo): Café da manhã com integrantes da banda, jornalistas, familiares, alunos e equipe. Apresentação do produto final para o cliente, feedback aos alunos, entrega de certificados, fotos finais e encerramento. O café da manhã começará às 10:00h, às 10:30h faremos a apresentação, encerramento com previsão à confimar.

Sobre o Instrutor

Natural de Curitiba/Paraná reside atualmente em Maceió/Alagoas. Com formação na área de Administração e Marketing, trabalha na área de produção audiovisual desde 2000, quando começou a dirigir, gravar e editar seus próprios projetos. Em 2003 foi morar no Rio de Janeiro, contratado pela empresa Mellin Videos, atual Grupo Sal, na qual é colaborador até os dias atuais. Derick participou em importantes produções nacionais, internacionais e durante esses anos, viajou para mais de 30 países, produzindo imagens para filmes, documentários e programas de televisão. Destaque em projetos para marcas como Globosat, Canon, Sony, Nike, Hang Loose, BlackBerry, Adobe, Brazilian Top Time, Volcom e ASP (WSL).

Derick produziu imagens para canais como Multishow, MTV, ESPN e atualmente produz material para o Canal OFF. Trabalhou com mais de 60 bandas, artistas como SOJA, Nx Zero, CPM22, Jota Quest, Ludmilla, Luan Santana, Big Up, Paula Fernandes, Raimundos, Autoramas, Pense, Dead Fish e Pitty. Ao longo dos anos, por também ser músico, produziu dezenas de videoclipes para bandas independentes como Ego Kill Talent, Water Rats, Bullet Bane, Reffer, Hateen, Zander, Matillha, The Baggios, Wado, Vibrações, Thronus, DuSouto, Rocca Vegas, Fillen e muitas outras.

Desde 2014 como instrutor, ministra o treinamento oficial “Gravando Bandas – Produção Audiovisual de Videoclipes”, o treinamento passou por quase todas as capitais do Brasil 40 e foi eleito pela Revista Filmmaker um dos melhores cursos de Audiovisual no Brasil por vários anos consecutivos. 

Quem pode participar?

Qualquer pessoa pode participar deste curso, não existe pré-requisito, nem limite de idade, experiência ou qualquer outro motivo. Os únicos pré-requisitos são: sede de aprender, comprometimento, dedicação, motivação em realizar algo diferente e estar disposto a embarcar nesta viagem sem volta ao mundo do audiovisual.

Quantas vagas?

Apenas 15 vagas por treinamento. (As inscrições serão encerradas quando completarmos 15 inscritos pagos).

Os participantes receberão certificado?

 Sim, cada participante receberá um certificado oficial Adobe, reconhecido pelas maiores empresas e instituições do mundo.

Como será a experiência?

 Incrível.

Preciso levar minha Camera?

Não é obrigatório, mas muitas pessoas preferem usar seus prórpios equipamentos para tirar algumas dúvidas na hora do briefing.

Dúvidas?

Caso tenha alguma dúvida, por favor nos pergunte.

Seja o primeiro a saber