Gravando Bandas Tour 2017

Produção de Videoclipes

Investimento de R$ 999,00 por R$ 899,00 no Boleto ou em até 12x no Cartão de Crédito. 

Informações Importantes

O treinamento "Gravando Bandas – Produção Audiovisual de Videoclipes" tem carga horária de 40 horas, (3 dias), extenso conteúdo teórico e altamente prático, o aluno adentra ao mundo de produção de videoclipes, passando por todas as etapas desde o roteiro até a entrega ao cliente.

Em 2016 o treinamento "Gravando Bandas Tour" fez história ao passar por 13 cidades, no total foram 13 bandas e os clipes produzidos pelos alunos que eram para servir apenas de produto final de um treinamento, viraram lançamentos exclusivos de gigantes como a Rolling Stone.

O "Gravando Bandas" foi considerado pela revista Filmmaker o melhor curso de audiovisual em 2015/2016 e considerado pelas midias especializadas como uma das iniciativas mais relevantes na história do cenário audiovisual no Brasil. 

De forma pioneira, encontramos uma maneira inteligente e dinâmica, onde dentro deste treinamento conseguimos conciliar teoria e prática. Ensinamos segredos de como trabalhar com baixos orçamentos (low budget), e apresentar um video de impacto com resultado final altamente profissional. No primeiro dia do curso, no dia da captação de imagens, o foco está em gravar/dirigir uma banda real, pois além de ser um processo complexo, divertido, desafiador, a experiência é sempre muito recompensadora e positiva. Ensinamos sobre equipamentos, teorias, regras, dicas, técnicas, iluminação, workflow, edição, finalização, que podem ser aplicadas em qualquer trabalho, seja video institucional, casamento, publicidade, festa, cinema, curta-metragem, evento em geral, dvd musical e videoclipes propriamente dito. 

O aluno aprende na prática, técnicas avançadas sobre iluminação, participa de todo processo de gravação, utiliza as melhores cameras do mercado, equipamentos como grua, traveling, etc. Cada aluno edita uma versão do videoclipe usando o novo software Adobe Premiere Pro CC 2017, sob direção do instrutor, o aluno aprende um workflow mágico de trabalho, que vai desde a organização e importação dos arquivos, passa pela decupagem, limpeza do material, regra de cortes de movimentos, regra de cortes na ação, etc. Até chegar na montagem final do clipe e entrega ao cliente, onde o cliente/banda assiste o video de cada aluno, onde o mesmo recebe o feedback do seu trabalho.

Com o sucesso das edições passadas e a atual necessidade de capacitação no mercado audiovisual mundial, nós da Jornada Adobe pretendemos levar este treinamento para diferentes cidades em 2017.

Entenda melhor como funciona o treinamento “Gravando Bandas – Produção Audiovisual de Videoclipes”
https://vimeo.com/96114068

Como funciona o treinamento?

Dia 01: Introdução ao curso / Tudo que você precisa saber sobre DSLR's, Mirrorless e Cinema EOS/ Técnicas de Iluminação / Captação de Imagens / Uso do Travelling / Uso da Grua e Muito Mais. Carga horária: 11 horas.
*Dia 02: Organizando o workflow mágico / Edição usando o Adobe Premiere Pro CC. Carga horária: 14 horas. 
*Dia 03: Edição / Ajustes / Tratamento de Imagens / Finalização / Apresentação ao Cliente / Entrega de Certificado / Sorteio de Brindes. Carga horária: 15 horas. Total de 40 horas (Carga Horária).  

* O Segundo e o Terceiro dia acontecerão no formato BYL. O treinamento acontecerá no formato Bring Your Laptop ou melhor Traga o seu Computador. Os exercícios no segundo e terceiro dia serão realizados no notebook ou CPU do participante, que deverá ser levado para o treinamento. Sistema Operacional: MAC ou Windows (caso Win precisa ter sistema operacional em 64 bits). Configuração mínima recomendada: HD 90 GB (livre) e 4GB de memória RAM.   

Sobre o Instrutor

Natural de Curitiba/Paraná, Derick Borba reside atualmente em San Francisco/CA. Com formação na área de Administração e Marketing, trabalha na área de produção audiovisual desde 2000, quando começou a dirigir, gravar e editar seus próprios projetos. Em 2003 foi morar no Rio de Janeiro, contratado pela empresa Mellin Videos, atual Grupo Sal, na qual é colaborador até os dias atuais. Derick participou em importantes produções nacionais, internacionais e durante esses anos, viajou para mais de 30 países, produzindo imagens para filmes, documentários e programas de televisão. Destaque em projetos para marcas como Globosat, Sony, Nike, Hang Loose, BlackBerry, Adobe, Brazilian Top Time, Deck Disc, Volcom e ASP (WSL).

Derick produziu imagens para os programas Rock Estrada e Se Joga! pelo canal Multishow e atualmente produz material para o Canal OFF. Trabalhou com mais de 30 bandas, artistas como Raimundos, Jota Quest, Dead Fish e Pitty. Ao longo dos anos, por também ser músico, produziu dezenas de videoclipes para bandas como The Baggios, Wado, Hazamat, Mafiota, Vibrações, Varial, Palhaço Paranóide, Mutação, $ifrão, Millane Hora, Thronus e muitas outras.

Desde 2003, realiza anualmente a Jornada Adobe, série de treinamentos oficiais da Adobe nas áreas de Design, Video Digital e Development. Derick também é organizador e idealizador do evento internacional Adobe Camp Brasil e atualmente como instrutor, ministra o treinamento oficial Gravando Bandas.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa pode participar deste curso, não existe pré-requisito, nem limite de idade, experiência ou qualquer outro motivo. Os únicos pré-requisitos são: sede de aprender, comprometimento, dedicação, motivação em realizar algo diferente e estar disposto a embarcar nesta viagem sem volta ao mundo do audiovisual.

Quais serão os horários?

O treinamento tem carga horário de 3 dias, (40 horas), sempre começando na quinta-feira. Os horários são das 8:30 às 13:30 e das 14:30 às 19:30 no primeiro dia e  8:30 às 13:30 e das 14:30 às 22:30 no segundo e terceiro dia.  

Quantas vagas?

10 a 15 vagas por treinamento.

Os participantes receberão certificado?

 Sim, cada participante receberá um certificado oficial Adobe, reconhecido pelas maiores empresas e instituições do mundo.

Preciso levar minha Camera?

Não, iremos gravar todos com a mesma camera. 

Dúvidas?

Caso tenha alguma dúvida, por favor nos pergunte.

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a saber